Hiper Gestão

Gerencie sua loja de qualquer lugar!

Faturamento de venda e diferença entre NF e NF-e

Depois de ter certeza que deseja finaliza a venda você deve faturar e escolher qual o tipo de documento será emitido. Aqui conheceremos as duas maneiras que o Hiper nos oferece: NF e NF-e.

Existem três caminhos para faturar um pedido de venda no Hiper Gestão. Você pode utilizar qualquer um a depender da situação ou da tela que estiver utlizando no momento.
O primeiro é realizar o faturamento direto ao concluir o pedido de venda como na imagem abaixo:


A segunda maneira é na listagem de pedidos e orçamentos e clicar no ícone de três pontos > Faturar pedido.


Por último , é usando diretamente a tela de faturamento indo em Vendas > Faturamento e buscando o pedido pelo nome do cliente como no exemplo:


Após selecionar o pedido e fazer a conferência você pode finalizar a venda. E em seguida o sistema apresentará a tela de Formas de pagamento.


Informe suas condições de pagamento novamente e clique em Concluir e emitir nota fiscal.

A tela seguinte nos trará opções de finalização da venda. Note que essa venda pode ser finalizada como um simples documento de nota fiscal ou um documento de nota fiscal eletrônica.


Vamos entender um pouco suas diferenças:

Depois de selecionar qual o tipo de documento você deve clicar em Gerar nota fiscal. Se tudo estiver correto a Nota Fiscal será emitida com sucesso.


Ainda restou alguma dúvida? Entre em contato com o nosso time de suporte clicando no botão do whatsapp ao lado.


Por D'aglê Anderson
CEO / Analista
23 de Junho de 2021

Recomendamos que você leia também: